Com o tema “A Educação Não Pode Parar”, o Instituto Educacional Menino Jesus (IEMJE), em parceria com a secretaria de educação do município de Coronel Ezequiel, em Rio Grande do Norte, realizou, na manhã desta quinta-feira (8), a Jornada Pedagógica 2021.
O evento contou com a participação do mestre em educação, professor Marcos Antônio Soares, parceiro do IEMJE.
Na ocasião, o professor apresentou várias plataformas que vão contribuir com a educação do município, que, como em todo o Brasil, neste momento de pandemia, tem enfrentado vários desafios.
Ao final do evento, a professora Dayane disse que considera importante a parceria com o IEMJE, e que momentos assim precisam continuar na cidade.
“É importante que a secretaria de educação do nosso município continue com essa parceria. A troca de experiências nos engrandece como profissional da educação. E essa pandemia nos desafia todos os dias”, disse a educadora.
A secretária de educação de Coronel Ezequiel, Meirilane Cavalcanti que a parceria entre a Prefeitura e o IEMJE chegou em boa hora.
“Essa parceria está só no começo, e com certeza vai render muitos frutos na nossa cidade. Agradeço ao instituto IEMJE em nome da sua presidente, Cluadineide Alves pela dedicação. Esse momento é oportuno por causa dos desafios que estamos enfrentando devido à pandemia. Sabemos que podemos contar com o instituto e vamos promover outros momentos que irão contribuir com a formação dos nossos professores,” disse.
O professor Marcos falou do ensino híbrido e da importância do uso das ferramentas digitais na educação.
“O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais. O ato de educar sempre permeou por espaços e tarefas diferentes, desta forma, vemos que a educação sempre foi, em sua base, híbrida”, lembrou.
Já a presidente do IEMJE, Claudineide Alves falou da importância de entender a realidade de cada município para realização de ações educacionais.
”Como IEMJE, fico muito feliz em poder contribuir na formação de novas ideias. Nós trabalhamos com a realidade de cada município, e aqui em Coronel Ezequiel foi especial por que a professor Marcos Antônio apresentou várias plataformas entendendo as necessidades e os desafios do município. Foi um bom diálogo na relação de educador para educador”, disse Cleoneide.
O evento aconteceu na escola municipal Manoel Cassimiro Gomes e contou com a presença de 80 professores e 20 técnicos da área educacional do município.